segunda-feira, maio 21, 2007

Capilar

Cabelos,
tranças, cachinhos
entrelaçados com muito carinho
num eu chamado "humano"

Cortes,
pentados, moicanos
a sede de ter por anos
o ímpeto por liberdade

Raspado,
arrepiado, dread locks
ideologias que passam por retoques
para se adequar ao mundo
que contempla a si mesmo

Chanel,
repicado, ouriçado
um mundo por Deus criado
pede liberdade das correntes
e dos chicotes inflamados

Cabelo,
cabeleira, cabeludos
ouçam seus passos profundos
ecoarem no além do profano mundo
dos direitos de todos


Sanção Maia

5 comentários:

Mila Botto disse...

Porque será que eu só lembrei de você quando li esse texto? =P

Ta lindo só para variar...beijão Sansa!

Taisa Ferreira disse...

Rsss...rsss...rsss...Mto fofo...ao ler lembrei daquela historia " menino seu cabelo tah desarrumado...é vou em casa pentear"...rsss..Cabelos tbm são portadores de quem somos neh...rs...ou ao menos do que gostamos de ser...ou do que queremos ser...

Belo texto...bju bju

Taysa

Anônimo disse...

Meu ídolo, agora versão poesia!
(e eu tb só lembrei de vc mesmo quando li..)

Taisa Ferreira disse...

Oiiii...só vim dizer...que fico muito feliz em saber que podemos contar com vc nessa luta tão importante que é a campanha pela retirada do PL7200...todos a rua por uma reforma de verdade, esse é o nosso lema..Abraços!!


Taysa

Anônimo disse...

Quem melhor que vc pra falar das madeixas ou ver além delas??? NINGUÉÉÉÉM
Me identifiquei bastante com o texto, acho que vc abordou de forma fácil de visualizar, como acontece, de forma mascarada, o preconceito e a opressão nos dias de hoje. Vc queria uma crítica severa, mas nem dá. Observe os erros de português, talvez. Parabéns.