terça-feira, outubro 17, 2006

Quem eis?

O que eis tu, bela criatura?
De onde saiu tão magnanima beleza?
Do ventre de algum Deus
ou das mãos de um hábil escultor?
Do coração da Mãe-Natureza
ou das lágrimas da Deusa do amor?

Eis nobre, eis linda
Mais hipnótica que as sereias,
mais graciosa que as amazonas,
mais sensível que a deusa Atena,
mais bela que Helena, a mais bela troiana

Tuas danças, teus rodopios
espalham um aroma de flor
Camélia, margarida ou crisântemo
não importa o perfume,
ele exala amor

Se passeias ao lado do lago,
nas árvores pássaros põem-se a cantar
No lago, peixes pulam exaltados
e as nuvens brancas como algodão
se curvam como todos os seres da natureza a ti,
majestade de beleza

Quem eis? O que eis?
Até os sátiros, simplórios vagabundos
largam seu viver oriundo
e atrás de ti ponhem-se a correr

Se eis tão bela assim
e até os sátiros por ti se apaixonam...
Só um ser assim é...

Ah! Como não perceber
Eis uma ninfa! Ser de beleza infinita
que homens, sátiros e deuses de Olímpo
se ajoelham e pedem teu amor

Se tens nome, diga-me
Para poesias poder fazer
e canções a ti oferecer
para a ti agradecer
por maravilhar minha vida simples
Se tens nome, diga-me
Pode ser Karla, Ariane ou Suziane
seja qual for, lindo será
e com a boca cheia de vontade
irei falar, gritar, assobiar, cantarolar

Ninfa, oh! Bela ninfa
vinde para meus braços
e assim conhecerás a verdadeira,
unicamente, a verdadeira felicidade
(26,27 e 28/10/2004)


Dedicado a Karla Oliveira Dias



6 comentários:

Anônimo disse...

Eita, eita, eita!!! Êta que homem apaixonado é f...
Sorte que o texto ta bom, porque se não...
Amiguinho, amiguinho. Desse jeito não é só Karla que se apaixona. Tome cuidado!!
Ta massa preto.

Anônimo disse...

Léééooooo!!

Muito linda a poesia que você fez p/ Karlinha!!
Parece uma música.. um reggae bem lindo estilo Natiruts!!
Parabéns pelos textos!! Só olhei os outros por alto, mas estão super expressivos e exalando sensibilidade!!
Te amoooo meu lindoo!! Demais!!
;****

Anônimo disse...

O que eu posso dizer... É por essas e outras que me encantei e continuo admirando a capacidade que esse rapaz tem de surpreender. Sou muito grata pela honra de poder inspirar, sou grata por muito me amar e me deixar aprender sobre o amor de forma participativa, e não mais como mera expectadora.
Te amo!

Anônimo disse...

eiiiiiiiiiiii
esse no era pra mim nao???
afffffffffff
deu na minha cara
mas eu adorei
muito lindinho

Anônimo disse...

que lindo!

lindo o amor
linda poesia
lindo vocês dois

parabéns, poeta.

;)

Anônimo disse...

esqueci de assinar...